Plastielvas

Devoluções

8. Cancelamento, devolução de encomendas e troca de artigos

8.1. Cancelamento e Devolução de Encomendas

O Utilizador poderá cancelar a sua encomenda se, no prazo de 24 Horas, enviar um email para lojaonline@plastielvas.pt ou para outro email que a PLASTIELVAS venha a indicar, manifestando expressamente essa intenção.

Após a receção da encomenda, o Utilizador dispõe de um prazo de 5 dias para resolver o contrato de compra e venda celebrado no site (devolução total ou parcial da encomenda), devendo para tal notificar a PLASTIELVAS através de email (lojaonline@plastielvas.pt) ou carta registada c/ aviso de recepção, enviada para a morada indicada no ponto 8.2., com necessidade de indicar o motivo da troca.
(De acordo com o Dec. Lei 143/2001 de 26 Abril c/ alterações pelo Dec. Lei 82/2008 de 20 de Maio)

8.2. Procedimento para Devolução

O Utilizador deverá enviar os artigos que pretende devolver, para a PLASTIELVAS, considerando a seguinte morada:

Plastielvas – Plásticos de Elvas, Lda

Estrada Nacional 10, Km 127,2 – Armazém 1
2615-667 Alverca do Ribatejo

O exercício do direito de resolução (devolução de artigos) deverá respeitar as seguintes condições:

– Restituição dos artigos em devidas condições de utilização;

– Restituição dos artigos com todas as etiquetas, inclusive a do preço ou código de barras;

– Restituição dos artigos nas embalagens originais em perfeitas condições, com todos os manuais e acessórios incluídos;

– Restituição dos artigos sem terem sido usados;

– Os produtos deverão ser devolvidos no prazo máximo de cinco dias a contar da data da recepção da encomenda, acompanhados do respetivo comprovativo de compra;

– Os custos com as devoluções, exceto em casos devidamente reconhecidos pela PLASTIELVAS, serão sempre suportados pelo Utilizador. Isto é, o valor de portes e taxas pagos pelo Utilizador na recepção da encomenda e o valor que tenha que pagar para devolver a mesma.

– Indicar à PLASTIELVAS por qual das modalidades indicadas em 8.3 pretende optar para regularizar a sua devolução.

8.3. Resultado da Devolução (Troca, Emissão de Vale ou Reembolso)

Tendo o Utilizador procedido à devolução parcial ou total de uma encomenda, seguindo as regras indicadas poderá o mesmo optar por uma das seguintes formas de resolver o contrato de compra e venda e encerrar o processo de devolução:

8.3.1. Devolução para troca por outro artigo

Se ao efetuar uma devolução, o Utilizador pretende trocar os artigos devolvidos por outros artigos, deverá fazer menção à sua intenção quando comunica a intenção de devolução por email, indicando claramente quais os artigos que pretende receber em troca. Neste caso, para além de suportar os portes iniciais da encomenda e da devolução, o Utilizador terá ainda que suportar os portes de envio dos novos artigos. No caso do valor dos artigos devolvidos ser diferente do valor dos artigos pretendidos por troca, haverá lugar à retificação das diferenças do seguinte modo: se os artigos devolvidos forem de valor inferior aos solicitados em troca, o Utilizador deverá efetuar o pagamento da diferença, se este valor for superior ao dos artigos solicitados em troca o Utilizador pode optar pela devolução da diferença escolhendo a emissão de um vale conforme indicado em 8.3.2 ou o reembolso conforme indicado em 8.3.3;

8.3.2. Devolução para emissão de Nota de Crédito

Ao efetuar uma devolução, o Utilizador poderá optar pela emissão de nota de crédito no valor dos artigos devolvidos que poderá ser utilizado no prazo máximo de 90 dias após a sua emissão em novas compras efetuadas no site;

8.3.3. Devolução para reembolso

O Utilizador poderá igualmente solicitar que lhe seja efetuado o reembolso correspondente ao valor dos artigos devolvidos. Neste caso, a PLASTIELVAS compromete-se a reembolsar o valor, sujeito aos devidos ajustamentos, se aplicáveis de acordo com o ponto 8.4, sendo utilizado, sempre que possível a mesma via pela qual foi efetuado o pagamento e no prazo máximo de 30 dias a contar da recepção dos artigos de acordo com o ponto 8.2;

8.4. Ajustamentos ao valor dos reembolsos

Sempre que a devolução de um ou mais artigos, que tenham sido adquiridos com um desconto atribuído com base no valor da compra, implique que o limite mínimo do valor da compra para atribuição desse desconto deixe de ser cumprido, o valor a reembolsar será ajustado proporcionalmente em função do valor que foi efetivamente pago;

9. Informações gerais sobre o site e Direitos de Autor

Todos os conteúdos presentes no site são propriedade da PLASTIELVAS e não poderão, em qualquer circunstância, ser reproduzidos, transferidos, distribuídos ou armazenados sem autorização prévia escrita.

As fotos apresentadas para cada produto poderão não representar com total fidelidade a sua realidade no que concerne às cores, formas ou detalhes.

A PLASTIELVAS, não se responsabiliza pelas medidas determinadas pelo cliente, para a escolha do tamanho do produto.

A PLASTIELVAS, não assume qualquer responsabilidade pelo uso indevido de qualquer produto, nem pelas consequências que daí podem advir.

10. Notas Finais

Qualquer pedido de esclarecimento, sugestão ou reclamação deve ser endereçado à PLASTIELVAS, através do telefone 964971097 ou por mail para lojaonline@plastielvas.pt, ou o endereço postal abaixo indicado:

Plastielvas – Plásticos de Elvas, Lda

Estrada Nacional 10, Km 127,2 – Armazém 1
2615-667 Alverca do Ribatejo